ESTRUTURA

Nosso Lar de Idosos, dirigido pela incansável e querida Alice, conta com uma estrutura formada por uma Coordenadora e um Diretor Social para ajudá-la na Administração.
Para cuidar de nossos idosos, nossa estrutura é composta de um médico, 2 fisioterapeutas, 1 Assistente Social, 1 Enfermeira Padrão, 4 Auxiliares de Enfermagem;
Na Alimentação nossa equipe é formada por 3 Auxiliares de Cozinha, e 2 Auxiliares de Cozinha substitutas.
Na limpeza nossa estrutura é composta por 2 Auxiliares e 1 Ajudante Geral.
Atualmente nosso Lar de Idosos oferece 15 vagas e oferece as seguintes atividades aos Idosos atendidos.
Começamos nossos dia a dia as 6h30 com o banho dos idosos.Logo após, dirigem-se ao refeitório para o café da manhã.
Se temos um dia ensolarado, os idosos são acomodados na varanda para o banho de sol matinal.
Duas vezes na semana, as fisioterapeutas assistem os idosos, dependendo da necessidade, os exercícios são realizados na parte externa, ou na parte interna da casa. As visitas do médico, bem como da Assistente Social e da Enfermeira Padrão são realizadas uma vez na semana.
A casa é aberta à visitação de segunda a segunda, das 9h30 às 17h30, sem necessidade de agendamento.
O acesso dos parentes é livre, que podem visitar seus familiares quantas vezes desejarem
Temos uma Sala de Estar, que oferece 1 aparelho de televisão, 1 aparelho de som e 1 aparelho de DVD.
Nosso Lar de Idosos oferece ainda recreação para os idosos, apesar de não termos voluntários para nos ajudar. Os funcionários em seus momentos de folgas, organizam jogos, tais como dominó e baralho e/ou entretém os idosos com leituras, caminhadas na nossa área externa e muitas vezes escutando as histórias de vida de cada um, e por vezes os visitantes acabam por participar das mesmas. É na varanda que a recreação ocorre na maior parte do tempo.
Não contamos com nenhuma espécie de subsidio estadual ou municipal. Nossa arrecadação é exclusivamente vinda de doações. Quais são estas doações? Em dinheiro para as despesas com funcionários, tributos, contas e demais necessidades.
Em medicamentos de uso contínuo, que apesar de recebermos algumas doações, a maior parte é comprada pelo Lar de Idosos, com um gasto aproximado de R$ 1.000,00 mensais, em remédios.
Alimentos também são bem vindos como Arroz, Feijão, Óleos, Açúcar, Café, Macarrão, Macarrão para sopa, Molho de Tomate, Farinha de Trigo, Sal, Leite, Pão, Margarina, Frutas, Legumes, Carnes e Aves.
A casa conta com 4 quartos. Três quartos, com acomodações para 4 idosos e um quarto, com acomodações para 3 idosos.