QUEM SOMOS

Nos anos 60, um grupo de pessoas abnegadas, comandadas pelo Sr. Manoel dos Santos, aprovaram a idéia de comprar um terreno de 10 x 20 aproximadamente, para a construção de um Asilo. O Sr. Célio na época foi encarregado de consegui-lo, sendo prometido pela família Badra na época a concessão do mesmo, porém, só prometeu, não cumpriu.
No mesmo período, uma grande empresa começou a fazer loteamentos (através da Câmara Municipal de Suzano), levando nossos fundadores a irem a citada empresa, e por coincidência, um dos donos era o prefeito de Jundiaí, sogro do sr. Ermenegildo, um dos nossos fundadores, o qual imediatamente foi falar com um dos sócios.
O prefeito de Suzano em 1963, falou com o presidente da Câmara Municipal e o mesmo cedeu o terreno para ser construído o nosso Asilo. O Sr. Manoel e companheiros imediatamente construíram um barraco de madeiram trabalhando sábados e domingos, sendo que, um grupo de mulheres fazia a comida para os abnegados trabalhadores.
Durante os trabalhos de construção, tinha um grupo que pedia doações em dinheiro para a compra de materiais de construção, e outro, que apresentava peças teatrais no Teatro Arthur Azevedo, no Bairro da Mooca, doando o que era arrecadado na época.
O Sr. Manoel e grupos, faziam campanha em diversos bairros de São Paulo, e todo material arrecadado era guardado na casa do sr. João Verderrama, um dos participantes, na Rua Antunes Maciel em São Paulo.
O Asilo começa a ser construído com alvenaria em 1966. Uma fábrica de macarrão do Ipiranga mandava diversas aparas de massas.
Dr. Armando Dards (advogado), doava para o asilo pães (70 filões).
Todo 1º sábado de cada mês, o Sr. Orlando de Paula, mandava seu motorista com um caminhão levar todas as doações para Suzano, e lá fazia-se a distribuição na região.
Nosso Asilo dos Idosos Anselmo Gomes, de Suzano, foi fundado em 09/02/1963